O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vítimas da chuva

A mobilização mundial ontem em torno da última etapa - brasileira - da Fórmula 1 me assustou. É por isso que essa atividade rende tanto dinheiro. E esta corrida parece que foi planejada para o que aconteceu: uma vitória a segundos do final, para frustração de tantos brasileiros que torceram para Felipe Massa (e para a Ferrari e todos seus patrocinadores, é claro). Mas que levantou a torcida até a bandeirada final. Adrenalina assim custa caro, mas rende muito. Pois vão todos dormir com um gosto amargo na boca e umas centenas de reais a menos no bolso. Menos os pilotos e equipes... Pois nesse domingo de F1 me acontece de eu me envolver em um acidente de trânsito. Eu não tive culpa. O sujeito fez uma conversão proibida e na contramão. Chovia e os pneus não seguraram o carro na pista molhada. Bati em uma van escolar! O cara estava transportando um monte de gente, claro que não eram estudantes. Imagino que trabalhadores propagandistas, como esses de anúncios imobiliários, porque o veículos estava cheio de placas. Mas não quis saber. Nunca me envolvi em acidente assim, que tivesse que negociar. Não sabia muito o que fazer. E fiquei com medo de o sujeito sumir e não o ver nunca mais. Assumiu a culpa e se comprometeu a pagar o conserto. Bem, até aí, tudo bem. Mas estou ainda desconfiado. Agora, já imaginou se o cara faz isso transportando crianças? Pois a chuva deste domingo fez, pelo menos, dois infelizes: eu e Massa, mais minha filha, que estava comigo no carro, pois a levava à igreja, e levou um grande susto, além de perder o culto.

Um comentário:

Vivi disse...

gostei da cara do seu blog??
beijos