O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Olha que coisa mais linda

Um mês e pouco de aulas e já há um rebento de que se orgulhar. Aprendi a tocar uma das grandes músicas da bossa nova, a Garota de Ipanema. Claro que ainda sai capengando, os dedos não encontram às vezes a corda certa na casa correspondente, mas está lá, para aperfeiçoar. Quando vi a canção no final do livro pensei: Ih, vai levar tempo até chegar aqui. Mas foi a terceira música que nos foi desafiada, depois de A Paz, de Gil, e Meninos e Meninas, da Legião. A primeira eu toquei até sair sem muito vacilo; a segunda, não consegui. Mas depois de pegar com algum desembaraço os acordes de Garota, senti-me vingado do rock do Renato Russo. E olha que são acordes com bemóis, sustenidos, sétimas e nonas, coisa sofisticada. Mas muito simples mesmo. Claro que não se iguala a João Gilberto, mas dá para reconhecer a harmonia direitinho. Só falta agora ter a coragem de pegar o violão em alguma reunião e tascar meu belo repertório de duas músicas, mas o importante não é isso, mas o fato de que estou vendo que o esforço traz resultado. Eu andava meio esquecido disso, seja porque não tenho me esforçado muito em outras áreas, seja porque não esteja vendo resultado em outras. Assim, o curso tem valido, além de tudo, como uma terapia que se vê funcionar. Porque outra que frequento não estou vendo muita coisa não. Vai ver resolve aquilo a que você se dedica com vontade, e não orientado por outros.

4 comentários:

Sandra Evangelista disse...

Olá Carlos, fiquei muito feliz em ver seu resultado e seu contentamento com as aulas de violão. Com certeza, vale a pena investir no que nos dá prazer.
Tudo de bom e sucesso nas suas aulas.
Abraço, Sandra

Carlos Mercuri disse...

Obrigado Sandrinha. Assim como você no tango, estou me descobrindo - ou redescobrindo - na música. Claro que ainda estou longe de sua perfeição na dança, mas chego lá, assim espero..
Beijo

Isabela disse...

Só falta aprender a tocas "La Belle de Jour" e "Balão mágico" pra mim!! te amo, beeijos isa

Carlos Mercuri disse...

Ah, vou aprender sim.. Aí bastará ir lá em casa pra ouvir.. Beijos