O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dupla Gesin faz rap em família

Ana Paula e Adilson: unidos pelo amor, a poesia e a música (foto: Arquivo Pessoal)
O casal Ana Paula Aparecida e Adilson de Souza se conheceu há sete anos e viu que, além do amor, a música os unia ainda mais e, há cinco anos, eles resolveram compartilhar suas poesias, todas com um cunho social e cotidiano, que, somadas aos beats, ganham a cara da dupla.

Moradores do bairro de Itaim Paulista, periferia da zona leste paulistana, eles resolveram aplicar as origens africanas, dando à dupla o nome de Gesin, que, coincidentemente, significa família na língua africâner, da África do Sul. O nome é bem apropriado, já que ambos estão sempre unidos e apoiando um ao outro, incentivando a pequena filha deles, de três anos de idade, a ingressar no clima musical.

A dupla é influenciada pelo rap estadunidense da costa leste, e regada com uma pegada e ginga bem brasileiras. Adilson e Ana seguem propagando seu som em festivais, festas de rua e apresentações realizadas na capital paulista, sempre na cena independente.

Suas letras e canções mostram a verdade da periferia de uma megalópole como São Paulo, além de se pautar e frisar o preconceito que os negros ainda sofrem na sociedade, em pleno século 21.

Em palavras da própria dupla: “Podemos ser bem-sucedidos, honestos e leais, mas, se estivermos nos padrões que o populacho exige, AINDA somos meros neguinhos a fazer ‘Pelô’ na Mente das PESSOAS. Então, você que é negro, NÃO se envergonhe, se assuma, tenha orgulho de SUA negritude!”.

Confira abaixo o videoclipe da Gesin “Vou Me Atrasar”, produzido em um momento de reflexão sobre o dia-a-dia na capital paulista e na correria para poder ter um futuro melhor.



Por Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural



Nenhum comentário: