O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sábado, 12 de agosto de 2017

Peça discute a violência sexual contra a mulher

Espetáculo “Nunca mais... Coração de mulher” fica em cartaz aos sábados no teatro Maria Della Costa até 30/09

A peça “Nunca mais... Coração de mulher” está em temporada até 30 de setembro no teatro Maria Della Costa, no bairro Bela Vista, na capital paulista. As apresentações são sempre aos sábados, às 19h, com ingressos a 50 reais (e 25 a meia-entrada). O espetáculo teve pré-estreia em março deste ano em um teatro no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, passou por uma sala na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, e está desde o último dia 5 de agosto neste espaço no Bixiga.


O texto de Ilder Miranda trata da violência sexual contra a mulher, de uma forma sensível e contundente, nas palavras de seus realizadores, a Companhia O Tom da Graça. Segundo a diretora do espetáculo, Rita Ivanoff, a personagem, Paula, vítima de violência sexual, “vai em busca de sua autoestima, de sua autoafirmação, de renovar sua capacidade de enfrentar o mundo, de olhar esse mundo de novo com alegria, com prazer, e de tomar sua vida com as próprias mãos”, disse a diretora em entrevista recente.


“Um dos objetivos de trazer um tema pesado como esse é falar mesmo sobre isso. A gente acredita que, quanto mais se falar sobre isso, mais vai deixar de ser um tabu e as pessoas vão conseguir denunciar mais, entender que têm outras pessoas iguais por perto, e que têm uma certa força para lutar por direitos, por leis, e para que a sociedade, de maneira geral, fale mais sobre o assunto”, afirma Rita na entrevista.

De acordo com Lize Nascimento, que divide o palco com Julieta Nóbrega, a peça busca “fomentar a reflexão sobre a cultura do estupro, que atinge homens e mulheres, e buscar o empoderamento feminino a partir dessa reflexão.”

Sinopse:

"O espetáculo Nunca mais...Coração de mulher retrata o universo feminino, propondo uma reflexão sobre a violência sexual contra a mulher, e de forma sensível e tocante, leva o público a interação com a personagem. Paula se desdobra em reflexão e emoções provindas de acontecimentos que deixaram marcas profundas em sua alma. Calou-se por instinto de preservação e, após anos de segredo, surgem memórias carregadas de medo, vergonha, nojo, raiva, prazer e ódio. O que fazer com essas lembranças remotas? Esquecer não é possível. Ciente disso, entre a ferida e a possibilidade da cura, vem a coragem, que surge da fragilidade do coração de uma mulher, fazendo com que a protagonista reviva esse passado sombrio, angariando força necessária para expurgar as dores que a acompanharam silenciosamente por quase toda a vida. É chegada a hora de libertar-se dos fantasmas e angústias com os quais conviveu, empoderar-se e dar um novo significado para sua história."


Espetáculo: Nunca Mais... Coração de Mulher
Todos os Sábados às 19h
De 5 de agosto a 30 de setembro de 2017
Local: Teatro Maria Della Costa - Rua Paim, 72 - Bela Vista, São Paulo
Telefone: (11) 3256-9115
Inteira: R$ 50,00
Meia: R$ 25,00
Duração: 45 minutos
Classificação: 14 anos


Postar um comentário