O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

terça-feira, 4 de março de 2014

Filiado ao PSol que defende golpe militar será chamado a dar explicações

Executiva estadual do partido pode submeter Toninho da Elétrica a comissão de ética

Por Carlos Mercuri


Toninho quer militares (foto:Facebook)
O presidente da Executiva Estadual do PSol em São Paulo, Paulo Bufalo, disse ao SPressoSP que deve convocar o filiado José Antonio Araújo Pereira – “Toninho da Elétrica” -, ex-candidato a prefeito de Cubatão em 2012, a dar explicações sobre o comentário que postou em sua página no Facebook no último domingo (2) defendendo intervenção militar já no próximo dia 31 de março, “por causa da impunidade e a corrupção”. Bufalo disse que o partido deve emitir nota oficial a respeito. “Essa opinião dele não expressa o posicionamento do PSol, é uma questão individual, pois defendemos a democracia”, disse o dirigente.
Segundo Bufalo, “em um primeiro momento, vamos cobrar explicações do filiado e tomar as providências necessárias”, disse. “Ele terá de responder politicamente e estatutariamente por essa postura”, adiantou o presidente do PSol em São Paulo. Bufalo declarou que Toninho pode ser submetido ao conselho de ética do partido.”É uma postura individual dele, que consideramos equivocada. Os militantes do partido saberão fazer a distinção”, afirmou.
Cartaz da campanha em 2012 (Reprodução)
Toninho da Elétrica foi candidato a prefeito de Cubatão em 2012, obtendo 927 votos (1,28% do total). Em sua postagem, ele defende intervenção militar já no próximo dia 31 de março, “por causa da impunidade e a corrupção”. Em outro post, diz que “acredita que lugar de bandido é na cadeia, não importa se é do PT, do PSDB ou da PQP”.
Procurado pela reportagem do SPressoSP, Toninho da Elétrica não tinha entrado em contato até a publicação desta nota.
Confira a mensagem postada pelo ex-candidato no domingo (na grafia em que foi escrita):
“PELAS REDES SOCIAIS O BRASIL ESTÁ PRESTES A ( PARAR )
COM A MAIOR INTERVENÇÃO MILITAR …
POR CAUSA DA IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO……VEJAMMM
FFAA, INTERVENÇÃO MILITAR JÁ EM 31/MARÇO/2014 (50 anos depois da 1a. grande limpeza Comunista). VAMOS AOS FATOS: EXECUTIVO Corrupção generalizada, CONGRESSO NACIONAL de joelhos para o Executivo, STF desmoralizado c/+54% de Submissão ao Executivo, BNDES Financiando (Comunistas e Narco-Tráfico, Cuba, Bolívia, Venezuela, etc.) e interesses partidários, Finanças Públicas manipuladas a todo momento, Petrobrás desvalorizada no mercado de capitais e Operação Pré-Sal de viabilidade não Convincente, Insegurança Pública c/Impunidade em todas as grandes cidades, Serviço Público em geral péssimo, Custo Financeiro nas alturas, Mídia (TV, Jornais, Revistas, etc.) à serviço da gestão corrupta do Executivo mediante alta remuneração, Urnas Eletrônicas DieBold de sistema manipulável e confiabilidade duvidosa, Bolsa Família é um Assistencialismo eleitoreiro sem qualquer perspectiva de desenvolvimento social, etc., etc., etc.”
A mensagem, até a redação desta nota, contava com 13 curtidas e 42 compartilhamentos. Os comentários, porém, são críticos em relação à contradição entre o conteúdo do post e o que defende o partido.
(Matéria publicada no SPressoSP em 04/03/14)

Nenhum comentário: