O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Voz em Dó: A poesia formatada em canção

Por Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural



Banda fala sobre amor e relacionamentos e aposta em uma pegada própria (foto: Gabriel Caprioli)
Há um pouco mais de um ano, quatro rapazes da zona leste de São Paulo se reuniram para fazer algo que ambos tinham muito em comum, e música era a peculiaridade que há entre eles. Idealizado pelo músico e compositor Kio Olivieri, que convidou os  amigos Vitor Quitano, Júlio Cezar e Gabriel Kastorsky para dar mais musicalidade às suas poesias, trazendo um novo ritmo e som ao pop-rock nacional, formando então a banda Voz em Dó.

Uma banda que fala sobre amor e relacionamentos, eles apostam numa pegada própria, compondo e escrevendo suas canções sobre sentimentos seus próprios, diretamente ao público que eles pretendem atingir. Fazendo com amor e dedicação à música, colocando-a em primeiro plano.

A Voz em Dó é mais do que garotos que cantam, mas sim um grupo de músicos que propagam a arte e expressam essa paixão 24 horas do seu dia, apesar de os músicos terem outras atividades, eles sempre mantêm o foco e não desanimam com qualquer “NÃO” gratuito, pois batalham para que a aceitação seja espontânea e verdadeira, encarando a arte e poesia como expressão de vida.






No final de 2014, a Voz em Dó realizou o show de aniversário da banda, no Espaço Alma D’Alma, onde foi gravado o primeiro DVD ao vivo do grupo, e foi eleito o Show do Ano pelo Barquinho Cultural.

E agora o vídeo ficou pronto, os garotos estão ansiosos para o lançamento, e para celebrar este feito, será realizado no mesmo espaço uma apresentação de lançamento, com canções inéditas, participações especiais, entrevistas exclusivas, um repertório totalmente autoral, além de novidades preparadas pela banda.

O concerto no Espaço Alma D’Alma contará com a participação do músico Caíque Bordão para a abertura do show dos garotos. Uma apresentação épica para a Voz em Dó, e uma revelação surpreendente para a música popular brasileira.

Conheça mais sobre a Voz em Dó nos links abaixo:

     
Voz em Dó: Espetáculo de Lançamento



Dia 21 de Junho de 2015

Local: Teatro Alma D'alma

End: R. Saturnino dos Santos, 74, Ipiranga 

(próximo ao metrô Santos/Imigrantes)

Ingresso: R$ 20,00

Classificação: Livre

Mais informações: Página de eventos no Facebook 

 

Nenhum comentário: