O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Rapha Moraes canta as emoções e sensações mais profundas


Curitibano lança novo vídeo em que divide sua excursão pela América do Sul (foto: Divulgação)

Por Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural

Paranaense de Curitiba, Rapha Moraes sempre soube que queria ser artista. Ainda pequeno, ganhou seu primeiro violão; na adolescência começou a compor letras e produzir melodias. Já tocou rock, pop, mas foi pelo folk e soul que ele se achou na música.

Em 2014, Rapha lançou seu primeiro disco autoral, intitulado “La Buena Onda”, com o qual excursionou por várias capitais brasileiras, promovendo e compartilhando um pouco de seu som único aos ouvintes mais sensíveis e musicais. Um projeto tão sonhado pelo artista que ele próprio empenhou-se em produzir.

E neste projeto pintaram vários singles que o músico divulga em suas redes sociais, entre os quais alguns videoclipes, como o da canção “Quando o Coração Sorri”, que traz Rapha e seus músicos na versão mini, com muita musicalidade e nostalgia. Como em diversas composições de Moraes, em que ele faz você viajar com os fones de ouvido, deixando-se levar pela melodia.

Primeiro CD levou Rapha a várias capitais (foto: Chico Nogueira)
E continuando a divulgar seu disco “La Buena Onda”, ele lançou nesta semana seu novo videoclipe, “Va a Estar Bien”, com o qual ele pega a estrada e viaja pelo sul da América Latina, transcendendo as fronteiras e focando apenas na música e na arte distribuída às nobres almas, que cultuam a música de qualidade.
Neste vídeo, Rapha faz uma viagem a partir de Foz do Iguaçu no Brasil, passando pela Argentina e Uruguai, e encontra lugares, pessoas e momentos únicos e marcantes, não apenas para sua vida profissional, mas também como ser humano. Experiências de renovação e inspiração que ele viveu e reparte um pouco desta jornada com seus fãs e admiradores de suas melodias.




Assista abaixo ao videoclipe de “Va a Estar Bien”, deste curitibano de alma cosmopolita e espírito aventureiro:

Nenhum comentário: