O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bratislava: Uma mistura de ritmos e poesia

Por: Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural


Quarteto mistura vários essências, mas o rock dá o tom (foto:Luisa Telles)
Sabe aquela banda que você ouve e vira fã desde o primeiro instante que escuta? Pois bem, esta é a Bratislava. Uma banda soteropaulistana que iniciou a carreira em meados de 2010, e mistura diversas essências musicais, formando um som único e autêntico.

A banda é formada pelos irmãos Victor Meira (vocais/synth) e Alexandre Meira (guitarra/vocais), e também pelos músicos Sandro Cobeleanschi (baixo) e Lucas Felipe (bateria). Um quarteto com uma sintonia ímpar que se conecta do primeiro acorde ao término do álbum.

A Bratislava já lançou três trabalhos autorais, entre eles o EP "Longe do Sono", em 2011, e o álbum "Carne", em 2012. E no último ano o grupo lançou o single "Vermelho". Atualmente, a banda está em fase de gravação de seu segundo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Canções que tocam a alma (foto: Arquivo Pessoal)
Em paralelo ao novo projeto, a Bratislava gravou um EP exclusivo com a banda Kiwi Qualquer, um perfeito entrosamento de ambas as bandas, reunindo letras que mesclam  a realidade com imagens figurativas, fantasias e brincadeiras com personagens que rementem à infância e à cultura pop. Somam as rimas e as poesias, criando um arranjo único e marcante, transcendendo uma musicalidade excepcional ao EP.

Em resumo, a Bratislava são músicas poetizadas, mas com letras que remetem ao cotidiano de qualquer ser humano, que ama, se apaixona, busca respostas, amigos e amores por uma grande metrópole como São Paulo, mostrando os eternos paradoxos sociais. Canções que marcam os ouvidos e tocam direto na alma, e, apesar da multi-influência dos músicos, o rock é a verdadeira essência da banda, mas sempre com ares alternativos e fugindo do convencional.

Confira abaixo o último videoclipe da banda, “Vermelho”. Canção composta em 2014 e escrita por Victor Meira:




Para conhecer mais sobre a Bratislava acesse:

Sites: www.bratislava.com.br | http://bratislava.tnb.art.br

Twitter: @bratislavabr

Facebook: www.facebook.com/bratislavabr

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC40_W7ErSpyUUYGt2PiUM7g

SoundCloud: http://soundcloud.com/bratislava/

Vimeo: http://vimeo.com/32288068


Nenhum comentário: