O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

domingo, 29 de novembro de 2015

Banda Strike lança novo álbum, repleto de originalidade e ousadia

Banda mineira, na estrada há 12 anos, trata da realidade social em suas letras, mas sem proselitismo (foto: Divulgação)
Por Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural

Os mineiros da banda Strike lançaram na última semana o novo álbum do grupo, intitulado “Collab”. Um disco mais maduro e ousado, porém, sem perder suas origens e essência, mostrado sua jovialidade e seus temas sobre cotidiano, relacionamentos e política social, sem ser clichê e defender apenas partido A ou B, mas de maneira geral, e sendo até um pouco ácidos, sutis em suas rimas e melodias. A visão particular dos garotos da Strike, sem comentários alheios ou distinção do que deve ou não estar neste projeto.

“Collab” é um álbum original e pulsante, que os admiradores da banda desde o início de sua formação, há 12 anos, irão se identificar e cantarolar do começo ao fim, com direito a “repeat” no tocador de música.

Além do mais, este é um novo ciclo da Strike, com nova formação na banda, levando a uma concepção inovadora ao grupo. Entre essas novidades, os músicos Bruno Graveto (ex-Charlie Brown Jr.) e Léo Pinotti (ex-Granada), que se somam à equipe para alcançarem novos voos musicais pelos caminhos ainda não transitados.

Grande parte das letras é autoral, falando sobre temas variados, como os ditos acima, mas frisando sempre positividade e novas formas de encontrar a paz e a evolução e prosperidade como ser humano, visando às boas energias e repudiando aquilo que faz mal, mesmo que o caminho seja longo e árduo, perseverar e persistir são as fontes renováveis para nunca desistir. Sendo essa a verdadeira essência da banda desde sua origem: observar o mundo, mas pensar com a sua cabeça e seus ideais.

Trabalho é independente (Reprodução)
Esse disco é um projeto totalmente independente, da produção, divulgação à captação de recursos, já que a arrecadação para sua confecção foi por meio de financiamento coletivo, com direito a brindes especiais aos fãs que contribuíram com o projeto, dependendo o valor, de 29 a 250 reais.

Essa parte concretizada foi a primeira quota do projeto, e quando os 100% forem atingidos, será lançada previamente a continuação do mesmo.

Todavia, a banda divulgará em turnê promocional esse álbum, realizando shows e apresentações por todo o Brasil.


Para conhecer mais sobre esse álbum, acesse o site oficial da Strike e confira abaixo o primeiro videoclipe da banda, “Qualquer Lugar”:


Nenhum comentário: