O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sábado, 7 de novembro de 2015

Juliana Lima lança DVD “Aquariana” com show no Ao Vivo



Em 31 de outubro do ano passado, a cantora e compositora Juliana Lima subiu ao palco do Ton Ton Jazz, em São Paulo, para gravar o show que seria registrado em seu primeiro DVD. “Aquariana” – homônimo de seu mais recente trabalho – agora está pronto, finalizado com o apoio de 125 pessoas que participaram do projeto por meio do Catarse, uma das principais plataformas online de financiamento coletivo (crowdfunding) do país.

Juliana Lima nasceu em Santo André e desde os 10 anos de idade está envolvida com música, aprendendo instrumentos, influenciada pelo pai, que tocava violão em casa. Ingressou profissionalmente na música em 1997, aos 14 anos, gravando o primeiro CD, “Procuro um Amor”, quando assinava como Gyulyana. Vieram em seguida “Raios de Sol” de 2002, “Tudo & Mais”, de 2004; “O Dom”, de 2007, e “Aquariana”, de 2013.

DVD teve apoio dos fãs por meio de crowdfunding
Atualmente, depois dos cinco CDs gravados e mais de 350 composições criadas, tocando em paralelo o Beijo de Moça, um trio de forró, com Ana Wick e Cacá Molgora, que em breve terá o trabalho registrado também em CD, muitas apresentações pela noite, passagens pela Argentina e várias cidades e estados brasileiros, Juliana Lima nos brinda com esse trabalho em vídeo, com músicas que, como ela mesmo diz, “além de serem autobiográficas, contam histórias verídicas, revelam almas de pessoas livres, independentes, idealistas, pensadoras, curiosas, criativas, inovadoras, igualitárias e aquarianas dos pés à cabeça”.

Juliana Lima e banda durante gravação do DVD "Aquariana" (Divulgação)
Juliana faz o lançamento do DVD nesta terça-feira, 10 de novembro, no Ao Vivo Music – Rua Inhambu, 229, Moema, São Paulo, a partir de 21h. O repertório traz as canções do CD “Aquariana” e de outros discos dela, além de outras obras que ela gosta de cantar. O show tem a participação de sua banda, composta só de mulheres, e de convidados como os cantores Daniel Pessoa e Thiago Varzé e o acordeonista Cleber Silveira.


Leia mais: 



Nenhum comentário: