Hyldon e banda no Sesc Santana. Foto: Carlos Mercuri |
O show teve 7 (pelo menos no sábado, quando assisti ao show) canções do disco, das 16 que ele tocou com sua banda formada por Guinho Tavares (guitarras e vocal), Zé Maria e Diogo Gomes (sopros), Rafael Oliveira (bateria), Rafael Garrafa (contrabaixo) e Márcio Pombo (teclados).
O disco de estreia tem nada mais nada menos que "Na Sombra de Uma Árvore", "Acontecimento", "As Dores do Mundo" e a faixa-título - também conhecida como "Casinha de Sapé" -, hits até hoje celebrados e regravados por figurões como Kid Abelha e Jota Quest. Hyldon toca ainda algumas de suas parcerias, como "I Don't Know What to Do With Myself", com Tim Maia, e "Baile Black", com Mano Brown.
Tim Maia, morto em 1998, é homenageado ainda com "Primavera", de Cassiano e Silvio Rochael, e "Velho Camarada" (Augusto César), gravado pelos dois mais Fabio, pseudônimo do paraguaio Juan Senon Rolón, outro dos precursores da soul music brasileira.
Cassiano, que morreu em 2021, é lembrado ainda com trecho de "A Lua e Eu" (Hyldn para de cantar antes do verso 'Estou ficando velho e acabado' - 'precisa manter a autoestima', diz) e "Coleção", ambas do paraibano com o carioca Paulo Zdanowski (Paul Zdan, morto em 2023).
Setlist (11/01/25)
1) Na Sombra de Uma Árvore *
2) Guitarras, Violinos E Instrumentos De Samba *
3) Acontecimento *
4) Sábado e Domingo (Hyldon, Nenem) *
5) Vamos Passear de Bicicleta *
6) Velho Camarada (Augusto César)
7) Primavera (Cassiano e Silvio Rochael)
8) A Lua e Eu (Cassiano e Paulo Zdanowski)
9) Coleção (Cassiano e Paulo Zdanowski)
10) I Don't Know What to Do With Myself (Tim Maia, Hyldon)
11) As Dores do Mundo *
12) Estão Dizendo Por Aí
13) Baile Black (Mano Brown, Hyldon)
14) Três éguas, um jumento e uma vaca
15) Homem Pássaro
16) Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda *
Nenhum comentário:
Postar um comentário