O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Falta de sono, calor, saudade

Estou dormindo muito mal esta semana, média de duas a quatro horas de sono antes de acordar e não conseguir mais dormir. Deve ser o calor. Ou a saudade antecipada de minha filha. Não sei. O que sei é que estava ouvindo umas rádios na Internet e tocaram muitas músicas que me lembraram momentos com ela, de filmes que vimos juntos por exemplo. Deu nostalgia, lembranças de quando ela era pequena e vinha em fins de semana em minha casa e víamos DVDs, ou mesmo filmes na TV, ou íamos ao cinema, ao teatro, a parques, clubes, hotéis, sempre um programa bacana, para não ficar  no tédio em casa. Mas mesmo lá procurávamos algo legal para fazer: um almoço bacana, jogos de tabuleiro, brincadeiras como carregá-la como porco e aquela que nunca lembro o nome, que se dá a letra e a pessoa escreve fruta, carro, artista, música. Ou então íamos a mais um show de Sandy & Júnior (perdi as contas de a quantos fomos). Bem, mas não é disso que pensei em escrever, mas de minha falta de sono, que está me fazendo mal, me deixa fraco e feio. Não quero tomar remédio para dormir porque não quero criar dependência. Já sei que vão dizer que é porque fico muito tempo na net e aí não durmo, mas não foi o caso. Esta semana realmente quis dormir direto ao chegar em casa mas não consegui. Vai ver que é porque quebrei a rotina (rs). Bem, capaz que seja o calor mesmo, que faz tomar banho toda hora, e vontade de deitar no chão - mas até o piso esquenta. Para piorar, ainda tem alguém fazendo uma obra em algum apartamento vizinho e o barulho do martelo atrapalha. Para abafá-lo, boto música no último volume. Pelo menos é um barulho suportável. Achei na net uma rádio que só toca Beatles e coisas relacionadas (músicas de cada um em carreira solo e outras que os mencionam), a Beatles A-Rama. E agora só ouço ela, muito boa. Pena que não entendo muito o que os locutores dizem... tenho de voltar ao inglês, caramba. Acho que uma atividade física ajudaria. Mas estou em dúvida entre musculação e yoga. Se bem que muitas academias agora têm os dois. Estou pensando ainda. Tenho medo de começar de novo e em pouco tempo desistir, como tem sido praxe. Bem, hoje já está chovendo, deve refrescar um pouco, isso se não alagar a cidade toda de novo, atrapalhando minha volta para casa. É, preciso resolver logo essa mudança para perto do trabalho, mas está demorando vender meu apartamento. Enfim, nada animador por aqui. Mas a vida continua.

4 comentários:

isabela disse...

agora ta friiiiiio! vocÊ vai conseguir dormir melhor! =D e a gente tem que fazer mais essas coisas :( viajeens, filmes, etc :D
beijooos pai

Fernanda disse...

ADOREI esse texto... super pessoal... você é ótimo para escrever textos mais intimistas e esse foi nota 10... Poderia ter contado mais da sua experiência com sua filha... Estava tão lindo que deu vontade de chorar... Quanto ao sono, querido, você já sabe: atividade física!!! Faça!!! Uma de que você goste, para que não desista... Tiro e queda, você vai dormir bem depois de uma malhação... Ioga, musculação, spinning... tem para todo gosto... Comece logo!!
Beijos!!

Isabel Cristina disse...

Como te falei, o nome do jogo é STOP!!! Que palavra significativa aqui... Depois de todos os exercicios fisicos sugeridos pela Fernanda UAU!!! STOP e perceba o seu corpo, perceba sua mente sem dar asas ao pensamento, deixe-os ir da mesma maneira que vieram e vai percebendo que eles não fazem parte de ti, o corpo descansa a mente se aquieta e a alma se alegra e o sono vem leve e tranquilo...
"Respira fundo na Paz do Eu.
Ao respirar... Respira longa e profundamente
Respira lenta e suavemente
Respira a suave e doce simplicidade da vida
Tão plena de energia
Tão plena de amor
É o amor de Deus que estás respirando".
E pode ter certeza que sua princesa vai "tirar de letra" sua nova fase, afinal ela tem todo o seu amor!!! Bjs meu amigo de sempre!

Carlos Mercuri disse...

Obrigado Fernanda, eu vou mesmo começar qualquer coisa, nem que seja caminhar pelo condomínio, andar de bicicleta ou fazer uns abdminais no quarto. Tem que suar! Vou escrever mais sobre o que tenho vivido nessa minha paternidade de 18 anos, é que eu também me emociono e escrevendo e acabo perdendo o foco, mas tem muita coisa pra dizer ainda.

Cris, eu tento os exercícios respiratórios que aprendi quando praticava yoga, mas também perco logo a paciência. O que tenho feito é fazer alguma coisa - tipo tocar violão ou ler - até fica morto de sono mesmo. Aí acabo dormindo um pouco. Mas acho que um pouco de ginástica vai ajudar sim. Grandes beijos..