O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

domingo, 3 de agosto de 2008

Criança esperança?


Agora domingo 03/08/2008, meia-noite e meia. Está rolando o Criança Esperança, na TV Globo. Não sei, não gosto muito dessas coisas. Será que estou errado? Insensibilidade minha? Acho até bom incentivar a solidariedade, mas esse negócio de promover um show desses, artistas, pessoal da tevê... Será que eles abrem mão do cachê em nome da causa? Deveriam, afinal, a visibilidade que isso dá... Sei lá, não conheço a fundo o evento para criticar, mas que me soa estranho, soa.

Beatles; Janis - Hoje gravei os 5 CDs da caixa Artifacts que o colega Eduardo Magossi me emprestou. Não ouvi nada ainda, quero saborear depois a sós. Também baixei 4 álbuns de Janis Joplin. Levou um dia inteiro para transferir, o PC ficou lento, MSN toda hora dando problema, Internet ficou capenga. Não sei se por causa do Torrent, mas depois que acabou e religuei o computador ficou um pouco melhor. Eduardo também me emprestou o livro Revolution in the Head, de Ian MacDonalds, editora Pimlico. Conforme for lendo e ouvindo porei aqui minhas impressões.



Olimpíada - Sexta-feira começam os Jogos Olímpicos em Pequim (ou Beijing). É impressionante como isso dá matéria para a mídia. A Globo dá até raiva de ver. Em todos. Não é que eu não gosto. Pelo contrário, apesar de minha pouca afinidade com esportes, eu gosto de ver algumas modalidades, sim, principalmente as que não são coletivas, como o atletismo, ginástica. Ver aqueles seres que nem parecem humanos, por conta dos limites que extrapolam, realmente eu gosto. Mas o que irrita é o tsunami de informação que jogam, o clima que tentam criar. E sendo na China, ah, os jornalistas vão pautados com um que a mais, qual seja prescrutar como um país "comunista" lida com esse evento "capitalista". Pelo menos isso também será outra atração de se ver. Se conseguirem mesmo dar um relato que valha a pena ler. Fiquemos, pois de olho. E acho que Dunga & Cia não traz medalha não...

Nenhum comentário: