O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A caminho dos cinquenta anos

Completei 49 anos sexta-feira, 14. Agora é contar os dias para os 50, idade enigmática, meia centena, meia idade.

Envelhecer é estranho. Não me sinto um homem velho, na acepção clássica do termo. Estou bem de saúde, com o espírito tranquilo, cheio de planos, perspectivas, achando que realmente a vida começou (recomeçou) aos 40.

Estou com a filha bem encaminhada, em um relacionamento bom, com uma pessoa especial,  devo mudar de residência em breve, o que pode mudar radicalmente minha qualidade de vida. Acho que as coisas para mim este ano estão caminhando bem.

Tive uma bela festa sábado, com família, namorada, amigos, um astral muito bom (na foto, sobrinhas Simone e Shirley, meu bem querer Isabela e amigos). Recebi cumprimentos e fiquei feliz. Foi uma semana de aniversário excelente. Agradeço a todos que demonstraram carinho comigo, o que me fez sentir especialmente amado por pessoas especiais.

E tenho certeza de que esse caminho aos 50 será igualmente perfeito, pois farei o que for possível para que a estrada seja retilínea, mas, se com obstáculos, que os possa transpor sem traumas.

Adoro essa sensação, é a superação de uma fase ruim, e o início de uma plena de alegrias. Estou otimista, e quero compartilhar essa sensação com todos que puder. Quero ser um cinquentão como fui nos outros anos todos, principalmente os dos melhores períodos de minha vida, quando pude realizar plenamente todas minhas potencialidades e cresci o suficiente para estar bem agora.

Os problemas existem, claro, como para todos. Mas posso contabilizar só ganhos este ano que se encerrou sexta-feira. Conheci pessoas maravilhosas, viajei para lugares incríveis, trabalhei todos os dias, à exceção de um ou outro que uma doença sem maiores consequências me impediu, vivi bons momentos... acho que tenho alguns privilégios nesse particular, então não tenho do que reclamar, mesmo.

Estou feliz, repito, e pronto para os demais anos que vêm por aí, com certeza de que serão também bacanas, pois, do que depender de mim, o serão. Quanto aos projetos, estou elaborando ainda, mas sinto que cresce dentro de mim um entusiamo que vai me levar para caminhos que me serão importantes, creio sinceramente que a vida vai continuar a me sorrir. E as pessoas especiais que me rodeiam têm grande responsabilidade nisso.

Dois filmes

Assisti a dois filmes este fim de semana: Alice no País das Maravilhas e As Melhores Coisas do Mundo. O primeiro achei meio enfadonho, se bem que a tecnologia 3D é de tirar o fôlego, e a sala Imax no Espaço Unibanco do Shopping Bourbon é excelente, apesar de caríssima a sessão lá (R$ 34 a inteira, meia para quem é cliente Unibanco ou Itaú). Confesso que prefiro o desenho da Disney.

O segundo é um filminho adolescente, meio não apropriado para o universo meu atual. Mas foi interessante por poder comparar minha adolescência com a atual, de enormes diferenças. O filme é cheio de histórias paralelas, o que cansa um pouco, mas o desfecho é para cima, alto astral, e a gente sai com a alma lavada, o que acho ser mesmo a intenção do filme.

Mas, entre os dois, acho que preferi mesmo o prazer de degustar um enorme hambúrguer do Burger King, com 1 litro de coca (rs). Estava precisando de cometer esse sacrilégio com meu corpo. Sem culpa, contudo.

4 comentários:

Sandra Evangelista disse...

Oi Carlos,fico feliz em ver que você está bem e cheio de planos.
Que você conquiste seus objetivos e que a felicidade esteja presente na sua vida.
É muito estranho dizer que somos quase cinquentenários, né? Completo 50 anos, este ano, se Deus quiser e ainda não acostumei com a ideia, uma vez que ,assim como você, não me sinto velha, muito pelo contrário.

Também assisti Alice no País das Maravilhas e achei muito gostoso.
A tecnologia 3D realmente é fantástica.

isa disse...

pai que ÓTIMO que vc esta bem!! fico muuito feliz!! te amoo!! beijao

Carlos Mercuri disse...

Também te amo filha, e estou bem sim, acho que as mudanças estão fazendo bem a mim. Beijão.

Carlos Mercuri disse...

Obrigado por tudo, Flor, por suas palavras sempre estimulantes e carinhosas. Beijos