O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Removendo o pó

Estou encaixotando minhas coisas para a mudança, que não sei quando será, mas será em breve, espero. O interessante é pôr as mãos de novo em tantos livros já lidos e outros que nunca li - alguns comprei ou ganhei na época da faculdade e estão ali, virgens, inéditos, esperando minha boa vontade. Há livros que nem sei como chegaram às minhas mãos. É bom fazer isso, pois coloco nas minhas metas lê-los um dia. O mesmo com os discos. Tantos CDs que faz tempo que não reouço, e outros que nunca ouvi, ou ouvi apenas uma vez. Sem contar as milhares de músicas que estão no computador que um dia vou transcrever para CD. Lá está cheio de músicas que baixei e nunca ouvi sequer uma única vez. É estranho isso. A gente se esforça para conseguir uma obra dessas e ela acaba na gaveta, ou no HD, porque deixamos para usufruir em outra oportunidade e acaba esquecendo. Penso qualquer dia fazer como fez o Kubrusly na rádio Excelsior, nos anos 80. Ele pegou todos os discos da emissora, catalogou em fichas e, em um arquivo, fazia o seguinte: a cada música executada, ele colocava a respectiva ficha no final do arquivo. Assim, tinha a certeza de que a mesma música não seria tocada novamente em um período curto de tempo, prática comum nas demais emissoras até hoje. É uma ideia. Cada dia ouvir um CD, colocá-lo no final da gaveta e ouvir o próximo. Assim, em algum tempo ouço todos os discos que tenho. O problema é que quando gosto de um disco tendo a ouvi-lo dezenas de vezes até cansar. Há também DVDs que comprei, ou gravei, que até hoje não assisti. Outra oportunidade de, em casa nova, reparar essa falha. Aqui ainda posso adicionar os amigos que há tempos não vejo, os emails que não escrevi, os telefonemas que não dei. Depois reclamo da solidão... É. Essa mudança de casa tem tudo para ser mais do que uma simples mudança de casa.

4 comentários:

Sandra Evangelista disse...

Olá Carlos, que você seja muito feliz na sua nova morada.
Mudar é sempre muito bom, pois renova nossas energias.
Bjo

isa disse...

eu lembro que voce me contou desse locutor..
é pai, essa mudança será de vida! E pra melhor, se Deus quiser!!
beijaao

Carlos Mercuri disse...

Obrigado, Flor. Estava mesmo precisando dessa mudança, em todos os sentidos. Beijos

Carlos Mercuri disse...

Filha, espero que nas férias vc já possa me visitar, se conseguir mudar até lá. Beijos