Segunda-feira é um saco. As conversas normalmente versam sobre o mesmo assunto: os jogos de futebol do fim de semana. E eu sempre boiando, porque não assisto, eu quando assisto não entendo, e se tento entender acabo gostando menos ainda desse esporte bretão que mobiliza tanta gente no mundo todo. E este ano, de Copa, será prato farto. Mas do Mundial eu até gosto, porque a gente torce para o país, a seleção síntese de todas nossas agrugas, modelo de nosso bem ou mal-estar. Gosto das crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol. Ele conseguia fazer o assunto parecer palatável até para quem não está acostumado à linguagem do meio, geralmente tão indecifrável quanto a da economia para quem não é do ramo. E uma coisa que ele abominava era o tal complexo de vira-lata do brasileiro, de se sentir inferiorizado diante de seleções mais bem preparadas e de países em que as condições de vida são muito melhores que as nossas. Bem, isso ficou para trás. Hoje, nossos atletas são tão bem preparados e em alguns casos pagos como de qualquer nação de Primeiro Mundo, onde, aliás, muitos deles jogam. Mas o que me deixa chateado é que isso virou uma grande fonte de recursos, dinheiro que imagino rode, vide o investimento que se faz nesses campeonatos, sejam regionais, nacionais ou internacionais. Realmente, eu prefiro ficar de fora.
2 comentários:
No meu caso, já que fico de fora, nem falo sobre o assunto, pra não criar polêmica. Prefiro não me manisfestar, nesse caso eu iria escrever sobre o meu fim de semana, sobre lugares bonitos que conheci, pessoas interessantes que convivi, passarinhos, borboletas, enfim, provavelmente sobre assuntos que me deixaram feliz e que deixariam outras pessoas felizes...rs. Beijos.
É que fiquei tão chateado com os papos aqui na redação que não contive uma manifestação, um desabafo.... Mas meu fim de semana foi ótimo.... Quero mais.... Rs. Beijos
Postar um comentário