O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Futebol é um saco

Segunda-feira é um saco. As conversas normalmente versam sobre o mesmo assunto: os jogos de futebol do fim de semana. E eu sempre boiando, porque não assisto, eu quando assisto não entendo, e se tento entender acabo gostando menos ainda desse esporte bretão que mobiliza tanta gente no mundo todo. E este ano, de Copa, será prato farto. Mas do Mundial eu até gosto, porque a gente torce para o país, a seleção síntese de todas nossas agrugas, modelo de nosso bem ou mal-estar. Gosto das crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol. Ele conseguia fazer o assunto parecer palatável até para quem não está acostumado à linguagem do meio, geralmente tão indecifrável quanto a da economia para quem não é do ramo. E uma coisa que ele abominava era o tal complexo de vira-lata do brasileiro, de se sentir inferiorizado diante de seleções mais bem preparadas e de países em que as condições de vida são muito melhores que as nossas. Bem, isso ficou para trás. Hoje, nossos atletas são tão bem preparados e em alguns casos pagos como de qualquer nação de Primeiro Mundo, onde, aliás, muitos deles jogam. Mas o que me deixa chateado é que isso virou uma grande fonte de recursos, dinheiro que imagino rode, vide o investimento que se faz nesses campeonatos, sejam regionais, nacionais ou internacionais. Realmente, eu prefiro ficar de fora.

2 comentários:

IsabelaVilela disse...

No meu caso, já que fico de fora, nem falo sobre o assunto, pra não criar polêmica. Prefiro não me manisfestar, nesse caso eu iria escrever sobre o meu fim de semana, sobre lugares bonitos que conheci, pessoas interessantes que convivi, passarinhos, borboletas, enfim, provavelmente sobre assuntos que me deixaram feliz e que deixariam outras pessoas felizes...rs. Beijos.

Carlos Mercuri disse...

É que fiquei tão chateado com os papos aqui na redação que não contive uma manifestação, um desabafo.... Mas meu fim de semana foi ótimo.... Quero mais.... Rs. Beijos