O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 16 de abril de 2015

HL Arguments: A música sem regras e padrões!


Formada em 2011, banda quer muito mais que ser modinha (foto: Divulgação)
Essa formação da banda HL Arguments pode ser nova, mas o anseio e prospecção do líder, vocalista e guitarrista Hélio Lima, não. Um apaixonado por música desde quando era criança, seu maior sonho sempre foi difundir suas letras e poesias aos quatros cantos do mundo, independente da língua, da cultura ou da crença das pessoas, apenas pela paixão e emoção..

A HLA foi formada em julho de 2011 pelos músicos Helio Lima (vocal, guitarras), Marcos Cesar (baterias), Amanda Labruna (vocal),  Alex Ezequiel e Fernando Silvestre (guitarras) e Wesley Lima (baixos).

Uma banda de rock alternativo que possui dois álbuns lançados, "HL Arguments", com destaques para "New Direction" e "Like a Crazy Magic", e, em setembro de 2013, o segundo álbum de estúdio "HL Arguments II" foi lançado, com destaques para as canções "Hook", "#JC1" e "Naty (Physician Fake)".

A banda já excursionou por vários festivais independentes de São Paulo, sempre com intuito de proliferar seu som, e não apenas ser modinha entre uma nova tribo que vai surgir na sociedade. Porque música vai além do que as rádios transmitem, mas sim algo que vem de dentro para fora, compartilhando momentos e sensações em que cada música interpreta dentro de algum um de nós.

HL Arguments é uma banda que visa muito além da indústria fonográfica, já que seu principal foco é a música e não apenas vender discos e ser a nova revelação musical da novela das nove. Artistas que fazem música de verdade, mostram sua essência musical em cada acorde dedilhado, sem rótulos  ou "estereótipo de aceitação", como o próprio Hélio disse em um artigo publicado em seu Facebook.

HLA mostra sua essência sem rótulos (foto: FêValladares)
Mas, mesmo que um dia a HLA faça contrato com produtoras e gravadoras demandantes na indústria fonográfica no país, sua origem irá permanecer, pois para eles a autenticidade é antes de tudo revelador do caráter e não invenção de modas e estilos criados por produtores que apenas visam o lucro para si, e pouco se importam com a arte existente.

Confira abaixo “Hopes and Dreams” e sinta a emoção de uma música produzida por quem se importa com a arte:




Para conhecer mais sobre a HL Arguments acesse:




Sound Cloud: www.soundcloud.com/hl-arguments

Nenhum comentário: