O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A vida por Carina

Por Patricia Visconti, de O Barquinho Cultural

Nem o acidente que o deixou tetraplégico o afastou de sua arte
Ele era apenas um garoto sonhador, que tocava e propagava sua música e suas melodias pelos quatro ventos, mas o futuro não pertence a nós, e mal sabemos o que acontecerá em tempos longínquos de nossas vidas.

Douglas Jericó é um apaixonado por música desde que se entende por gente, já realizou diversas apresentações e até foi finalista de um concurso de calouros da televisão, sendo julgado e elogiado por grandes produtores e cantores da cena musical nacional e internacional.

Porém, como disse acima, nem tudo são flores em nossa vida. E um trágico acidente o deixou tetraplégico, deixando o jovem músico impossibilitado de realizar atividades básicas do dia-a-dia de qualquer pessoa. Mas, para quem é perseverante e confiante, nada é inepto, então ele se juntou com seus verdadeiros amigos e companheiros e permaneceu confiante ao seu destino, que é cantar e encantar com suas belas melodias.

Nas palavras do próprio Dôdi: “... outros dias nasceriam, passariam e morreriam ali, no lugar da noite, sempre em uma oscilação contínua. Mas às vezes, todos sabem, surgem os homens e suas maravilhosas promessas de respostas através de caminhos que muitas vezes nos levam a mais perguntas. Eu que amava estar sozinho com o meu mundo, percebi que nunca estive sozinho até mesmo quando estive”.
Primeiro CD leva nome do respirador que o mantinha vivo

O primeiro compacto de Dôdi foi lançado em meados de 2014, e conta com 14 faixas, com apoios e parcerias de amigos que sempre estiveram ao seu lado. Uma produção que contou com Ari Junior (estúdio Menorah) e Ronaldo Rossato (estúdio Bonham) e durou um pouco mais de um ano. Além de participações especiais e o reencontro do músico com a sua voz, e, principalmente, com a sua música. Afinal, foram longos anos de batalha, lutando pela sua própria vida, e com Carina – nome dado a um respirador eletrônico - sendo seu fator responsável para sobreviver.

Um artista que não apenas lutou por sua carreira, mas também pela própria vida, quando um inocente passeio de bicicleta quase o fez interromper um dos seus maiores sonhos e anseios: compartilhar e propagar a música que transpira de sua alma.

Conheça mais sobre o trabalho de Dôdi em: www.dodi.mus.br

E para baixar o primeiro disco do músico, basta acessar:

http://www.dodi.mus.br/mp3/cdDodieAdeusCarinaCompleto.rar

Assista “Oscilação contínua”, o primeiro videoclipe do álbum “Carina”:


Nenhum comentário: