O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Segundo aniversário blogado


Neste dia 14 completo 48 anos, e é a segunda vez que faço aniversário depois que criei esse blog. Mas isso não tem importância. O que importa é o carinho das pessoas que me ligaram ou mandaram mensagem por algum meio para me cumprimentar, o almoço que minha filha fez sábado, comemorando junto o dia das mães, o abraço dos amigos. Eu me dei de presente assistir hoje ao show em que se comemora os 50 anos do disco Kind of Blue, de Miles Davis, que será tocado na íntegra por uma banda liderada pelo baterista original da gravação, Jimmy Cobb, hoje aos 80 anos, chamada So What Band (So What é a primeira faixa do disco, para quem não sabe). Confesso que não sei distinguir, dentro do espectro da história do jazz, a mudança que esse disco representa. Leio que ele é muito importante, pelas novas estruturas que trouxe, mal comparando um Sgt Peppers do jazz (exagero?). Sei que ouvi-lo é um prazer, um som muito elegante, minimalista, sem arroubos megalomaníacos, sem virtuosismo, um disco econômico mas fundamental. E muito bem executado, sem dúvida. Estou ansioso para a audição de hoje logo mais, à noite.

Nenhum comentário: