O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quinta-feira, 19 de março de 2015

Vinicius Lopps: A música que toca na alma


Formado em canto na Escola Técnica de Artes de São Paulo, Vinicius Lopps é mineiro de Curvelo, um apaixonado por música e principalmente pela arte. Um grande propagador da música popular brasileira contemporânea.
Mineiro, Vini escolheu SP para viver (foto: Priscila Visconti)

Começou a cantar ainda na infância, quando ganhou seu primeiro violão. Na adolescência, Vinicius se profissionalizou e foi realizar apresentações em festas escolares e nos intervalos das aulas. Além disso, foi neste período que o músico começou a pôr suas ideias no papel e compor suas próprias letras.

Iniciando a fase adulta, viajou a São Paulo de férias e percebeu que era naquela cidade que ele queria firmar sua carreira, sua música e sua vida. Então, pegou as malas e veio de mudança para a grande metrópole.

Ao chegar à capital paulista, Vinicius teve que ralar para conquistar seu espaço, foi estudar e tocar na noite.

Um artista independente que sempre lutou pelos seus objetivos. Tocando na noite paulistana, ele propaga seu som e trilha seu caminho, numa jornada tão árdua, mas prazerosa e exitosa.

Suas principais influências são bandas e artistas da nata do pop-rock nacional, como Charlie Brown Jr., Raimundos, Nenhum de Nós, Legião Urbana, entre outros.

Vinicius, com sua voz rouca e imponente, potencializa qualquer tipo de música que canta. Sempre buscando o novo, o músico nunca para de estudar e absorver conhecimento e cultura para sua vida pessoal e profissional.

Um músico que canta com a alma, e sempre visa o positivismo e a determinação de que a arte é maior que tudo, ultrapassa fronteiras e que nada pode barrá-la, pois, quando produzida com amor, chega diretamente ao coração dos mais sensíveis e verdadeiros. Sempre com criatividade e identidade própria, ele divide sua essência com os ouvintes mais seletos da música popular brasileira e internacional.

Ouça abaixo a canção “Rua”, uma composição do próprio Vini:




Para conhecer mais sobre o trabalho deste artista nato, acesse sua página oficial no Facebook ou assista a seus vídeos em seu canal no Youtube.

Nenhum comentário: