Formado em canto na Escola Técnica de Artes de São Paulo, Vinicius Lopps é mineiro de Curvelo, um apaixonado por música e principalmente pela arte. Um grande propagador da música popular brasileira contemporânea.
Mineiro, Vini escolheu SP para viver (foto: Priscila Visconti) |
Começou a cantar ainda na infância, quando ganhou seu primeiro violão. Na adolescência, Vinicius se profissionalizou e foi realizar apresentações em festas escolares e nos intervalos das aulas. Além disso, foi neste período que o músico começou a pôr suas ideias no papel e compor suas próprias letras.
Iniciando a fase adulta, viajou a São Paulo de férias e percebeu que era naquela cidade que ele queria firmar sua carreira, sua música e sua vida. Então, pegou as malas e veio de mudança para a grande metrópole.
Ao chegar à capital paulista, Vinicius teve que ralar para conquistar seu espaço, foi estudar e tocar na noite.
Um artista independente que sempre lutou pelos seus objetivos. Tocando na noite paulistana, ele propaga seu som e trilha seu caminho, numa jornada tão árdua, mas prazerosa e exitosa.
Suas principais influências são bandas e artistas da nata do pop-rock nacional, como Charlie Brown Jr., Raimundos, Nenhum de Nós, Legião Urbana, entre outros.
Vinicius, com sua voz rouca e imponente, potencializa qualquer tipo de música que canta. Sempre buscando o novo, o músico nunca para de estudar e absorver conhecimento e cultura para sua vida pessoal e profissional.
Um músico que canta com a alma, e sempre visa o positivismo e a determinação de que a arte é maior que tudo, ultrapassa fronteiras e que nada pode barrá-la, pois, quando produzida com amor, chega diretamente ao coração dos mais sensíveis e verdadeiros. Sempre com criatividade e identidade própria, ele divide sua essência com os ouvintes mais seletos da música popular brasileira e internacional.
Ouça abaixo a canção “Rua”, uma composição do próprio Vini:
Para conhecer mais sobre o trabalho deste artista nato, acesse sua página oficial no Facebook ou assista a seus vídeos em seu canal no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário