O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Etta James


Nasci em 1961: Esta série de publicações apresenta músicas lançadas ou que tiveram destaque no ano de meu nascimento.


Etta James, nascida Jamesetta Hawkins (1938-2012) em Los Angeles (EUA), começou a estudar música aos 5 anos, em uma escola da igreja batista.

Em 1952, já morando em São Francisco, formou o trio de doo-wop The Creolettes com duas amigas, chamando a atenção de Johnny Ottis (1921-2012), um músico, instrumentista e líder de banda de blues e rhythm and blues, que mudou o nome dela invertendo as letras.

Seguiu em excursão com Ottis e banda, chegando a gravar alguns singles.

Grava seu primeiro LP, "At Last", em 1960, pela Argo, um selo da Chess Records. O disco emplacou três músicas nas paradas: a faixa-título, de Mack Gordon e Harry Warren; "All I Could Do Was Cry" (Billy Davis, Gwen Fuqua, Berry Gordy Jr.) e "Trust in Me" (Milton Ager, Jean Schwartz e Ned Weaver).

"At Last", escrita por 1941 para o filme musical "Orchestra Wives" (no Brasil 'Serenata Azul'), dirigido por Archie Mayo, se tornou o grande sucesso de Etta.



Nenhum comentário: