Nasci em 1961: Esta série de publicações apresenta músicas lançadas ou que tiveram destaque no ano de meu nascimento.
Aos 18 anos, Anna Mae Bullock (1939-2023) conheceu o músico Ike Turner (1931-2007) em um bar em St. Louis onde sua irmã mais velha, Alline, era garçonete. Ike tocava lá com sua banda, King of Rhythm. Anna ficou fascinada com o grupo e se ofereceu para fazer parte dos backing vocals.
A garota era auxiliar de enfermagem mas queria seguir carreira na música. Feito o teste, impressionou os líderes da banda, Ike e o saxofonista Raymond Hill (1933-1996) - que viria a ser pai de seu primeiro filho, Craig, nascido em 1958.
Logo Anna - agora "batizada" Tina Turner por Ike, se tornou vocalista do grupo, dada a sua performance espetacular tanto no cantar como na dança, postura de palco e, claro, sua beleza.
O primeiro disco da banda vem em 1958. Pouco depois, a banda se desfaz, assim como os casamentos de Anna e Ike, que acabam ficando juntos e formando a dupla Ike & Tina Turner Revue.
O primeiro single da dupla foi um composição de Ike, "A Fool in Love", lançado em 1960. Mas o single de 1961, "It's Gonna Work Out Fine" (Joe Seneca, James Lee e Rose Marie McCoy), valeu uma indicação ao Grammy. Ambos pela Sue Records.
O casal se divorciou oficialmente em 1978, após sérias acusações de abusos e agressões do músico.
Tina seguiu carreira solo, sendo celebrada como Rainha do Rock. Viveu na Suíça, onde se naturalizou, abrindo mão da cidadania americana, até sua morte, aos 83 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário