O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Sue Thompson



"Sad Movies (Make Me Cry)" foi lançada em 1961 pela cantora americana Sue Thompson (1925-2021). A canção foi escrita por John D. Loudermilk (1934-2016) e aparece no álbum "Meet Sue Thompson", da Hickory Records.

Lançado também como single, "Sad Movies (Make Me Cry)" foi a primeira canção de Thompson a aparecer na parada Billboard Hot 100, onde alcançou a quinta posição em outubro daquele ano.

No mesmo LP tem "Norman", também escrita por Loudermilk, que chegou ao 3º lugar nas paradas.

Mais tarde, a cantora enveredou pela country music e passou a se apresentar em cassinos de Las Vegas, sem, contudo, conseguir grandes sucessos.

Uma versão escrita por Romeu Nunes foi gravada em 1963 pelo Trio Esperança, formado pelos irmãos Mário, Regina e Evinha, com o título de "Filme Triste" (caso raro de versão brazuca quase literal da letra em inglês).

Aqui ainda recebeu interpretações de Sandy e Junior, Chico César e sampleada pelo grupo de rap paulistano RZO.

Loudermilk disse que a inspiração para a música veio depois que uma namorada dele foi ver o filme "Spartacus", de Stanley Kubrick, lançado em 1960, com Kirk Douglas no papel principal. Ao final do filme, garota teria dito: "Filmes tristes me fazem chorar".





Nenhum comentário: